sábado, 8 de junho de 2013

Programa Jovens Talentos para a Ciência

O objetivo do programa é conceder bolsas de estudos de iniciação cientifica a estudantes que ingressam no primeiro semestre do ano letivo nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
As bolsas terão duração de 12 meses, improrrogáveis, no valos de R$ 400,00 por mês. A expectativa é de que os bolsistas desse programa estejam aptos após um ano a passarem para as bolsas de Iniciação Científica, PIBID ou Programa Ciência sem Fronteiras, PETs, ou outros de iniciativa da instituição. E deseja que num futuro eles sejam alunos de mestrado, doutorado ou outras atividades de desenvolvimento cientifico e tecnológico. Para isso o aluno deve cumprir uma programação de atividades extracurriculares como palestras, cursos de língua e estagio em laboratórios de pesquisa.
A seleção é feita por meio de prova de conhecimentos gerais, composta por questões de múltipla escolha, a ser realizada na sede da instituição do candidato.

Contato para dirimir dúvidas:

Quaisquer orientações sobre acesso, cadastramentos, dúvidas dos coordenadores das instituições ou dos estudantes deverão ser dirimidas por meio do telefone: 0800616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em PDF

Print