domingo, 4 de dezembro de 2011


 
Atualmente, a área Biomédica, que congrega as ciências da saúde, experimenta uma grande revolução no conhecimento e na tecnologia por ela gerada, tal qual ocorreu com a Física no século passado. Considerando, no entanto, que a saúde constitui um bem essencial relacionado à qualidade de vida, bem como uma condição fundamental necessária ao bom desempenho de habilidades em qualquer esfera, ante sua ausência resulta considerável prejuízo às atividades humanas; daí, a justa e óbvia premência de trocas efetivas de conhecimento nesta área.
Completando sua 9ª edição, a Semana Acadêmica de Biomedicina é um evento destinado ao público acadêmico, sendo oferecido a estudantes de nível superior, e profissionais interessados da área de Ciências da Saúde.
Idealizada e organizada pelo Centro Acadêmico de Biomedicina - CABM, e apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA, a Semana Acadêmica de Biomedicina 2012 tem como objetivo oferecer uma visão abrangente de algumas das áreas de maior importância no cenário atual das Biociências, contando, para isso com os mais renomados pesquisadores e professores tanto da UFPA quanto de outras instituições de prestígio nacional. O evento apresentará palestras de variados temas e minicursos direcionados especificamente para alunos de graduação não somente da UFPA, mais de outras Instituições de Ensino Superior - IES.
O contato com alunos de outras IES torna possível a divulgação não só do curso de Biomedicina da UFPA (Atualmente 5 estrelas pelo Guia do Estudante 2012 e Conceito 4 pelo MEC e ENEP 2011, sendo considerado o melhor curso de graduação da UFPA atualmente), mas também da produção científica produzida nesta Universidade, além de incentivar a formação de futuros profissionais, que participarão ativamente do cenário científico, seja na pesquisa biomédica ou em áreas da produção de conhecimento.
A Semana Acadêmica de Biomedicina ocorrerá do dia 01 ao dia 05 de Outubro de 2012. Todos os eventos serão realizados no Instituto de Ciências Biológicas, no campus Básico da Universidade Federal do Pará.
Gildeone Farias
Presidente CABM

 Presidente CABM
















MATERIAL DE DIVULGAÇÃO






















Um comentário:

  1. QUEM ESTA NO ENSINO MÉDIO E QUEM FAZ OUTRO TIPO DE CURSO TIPO ARQUITETURA PODE PARTICIPAR.

    ResponderExcluir

Postagem em PDF

Print